A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) recebe a partir desta quarta-feira (1º) as inscrições ao processo seletivo para os cursos de Instrumentos Musicais, Teatro, Corais, Madrigal e Musicalização Infantil, que serão oferecidos no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) em 2022.
Os interessados deverão se inscrever até o dia 19 de dezembro pelo site: www.fundecsorocaba.com.br.
O IMMS é administrado pela Fundec, que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
As pessoas interessadas devem morar em Sorocaba e se o candidato for menor de idade, é necessário que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino.
No total, serão oferecidas 323 vagas, sendo 79 para o curso de Musicalização Infantil (33 para o período da manhã e 46 para o período da tarde); 60 para o Coral Infanto Juvenil; 30 para o Coral Adulto; 25 para o Teatro Infanto Juvenil (13 para o período da manhã e 12 para o período da tarde); 100 para o curso de Teatro Adulto; uma para Oboé; uma para Contrabaixo Acústico; uma para Violão Erudito; três para Violino; 11 para o Grupo Madrigal (uma para mezzo soprano, uma para contralto, cinco para tenores e quatro para baixos).
A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos tem o valor de R$ 15.
O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração comprobatória, que poderá ser preenchida na sede da Fundec ou, ainda, mediante a solicitação do envio do documento pelo WhatsApp: (15) 99669-2817, no período das inscrições.
A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-2220, pelo WhatsApp: (15) 99669-2817 ou no site da Fundec: https://fundecsorocaba.com.br.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Arquivo/ JCS
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…