O ex-juiz Sérgio Moro, que esteve à frente da Operação Lava-Jato antes de deixar a magistratura, será agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano.
O projeto de Decreto Legislativo nº 64/2021 é de autoria do vereador Ítalo Moreira (PSC) e foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba nesta terça-feira (30)
Em nota, a Câmara informou que as despesas com a concessão da honraria serão pagas pelo vereador.
“A atuação de Sérgio Moro como juiz, sobretudo à frente da Operação Lava-Jato, representa um momento histórico, que merece ser reconhecido e celebrado. A Lava-Jato foi a maior operação de combate à corrupção da história do Brasil, que repercutiu internacionalmente, a exemplo da Operação Mãos-Limpas, na Itália. Por isso, propus essa merecida homenagem”, afirma Ítalo Moreira.
Na justificava da proposta, o vereador enfatiza que Sérgio Moro, “ao contrário do que muitos pensam, não nasceu em berço de ouro”, mas numa família de professores (o pai, professor de geografia; a mãe, de português). “Desde pequeno, Moro aprendeu a valorizar os estudos e entendeu o quanto a educação é importante na vida das pessoas. Seus pais, professores, tiveram uma grande influência nesse processo”, afirma Ítalo Moreira.
Sérgio Moro filiou-se recentemente ao Podemos e deve ser anunciado como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2022.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Os hemocentros de todo o país estão com os estoques de sangue baixos e, no…
Um Porsche Cayman amarelo com valor inicial de R$ 57.300 e uma BMW preta com…
O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem atuado para garantir a segurança dos banhistas…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (8). Ele…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para a Feira de Artesanato de Sorocaba que acontece na…
O Sebrae-SP prorrogou as inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação…