Dois bebês foram internados na noite desta quinta-feira (2), em Sorocaba, após a receberem doses de vacina da Pfizer, contra a Covid-19, no lugar da vacina pentavalente, que contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B.
O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba.
De acordo com o Secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, o frasco da vacina contra Covid-19, da marca Pfizer, possui embalagem semelhante à pentavalente, o que ocasionou a confusão por parte da pessoa responsável pela vacinação na UBS.
As crianças são um menino de quatro meses e uma menina de dois meses de idade. Elas tiveram vômito, falta de apetite e febre.
As famílias foram comunicadas do engano pelo próprio secretário, que também colaborou no encaminhamento ao Gpaci. Os sintomas apresentados pelas crianças foram vômito, falta de apetite e febre. Vale lembrar que a vacina para a Covid-19 ainda não foi aprovada para uso em bebês.
Os bebês seguem internados em observação, recebendo soro, não apresentam mais os sintomas da reação ao imunizante e não têm necessidade de medicação.
A Prefeitura de Sorocaba abriu um processo administrativo e vai apurar a responsabilidade do ato. “Estamos dando todo o apoio às famílias e acompanhando o caso”, afirma o secretário da Saúde.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo faz um alerta para fortes chuvas no…