Dois bebês foram internados na noite desta quinta-feira (2), em Sorocaba, após a receberem doses de vacina da Pfizer, contra a Covid-19, no lugar da vacina pentavalente, que contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B.
O caso aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Sorocaba.
De acordo com o Secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, o frasco da vacina contra Covid-19, da marca Pfizer, possui embalagem semelhante à pentavalente, o que ocasionou a confusão por parte da pessoa responsável pela vacinação na UBS.
As crianças são um menino de quatro meses e uma menina de dois meses de idade. Elas tiveram vômito, falta de apetite e febre.
As famílias foram comunicadas do engano pelo próprio secretário, que também colaborou no encaminhamento ao Gpaci. Os sintomas apresentados pelas crianças foram vômito, falta de apetite e febre. Vale lembrar que a vacina para a Covid-19 ainda não foi aprovada para uso em bebês.
Os bebês seguem internados em observação, recebendo soro, não apresentam mais os sintomas da reação ao imunizante e não têm necessidade de medicação.
A Prefeitura de Sorocaba abriu um processo administrativo e vai apurar a responsabilidade do ato. “Estamos dando todo o apoio às famílias e acompanhando o caso”, afirma o secretário da Saúde.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…