O responsável comercial de grandes clientes e GNV da Naturgy, Danilo Kostenko, participou hoje (6) do Jornal das 5 e comentou sobre a explosão de um carro no momento do abastecimento com gás natural veicular, em um posto de combustíveis de Sorocaba, na tarde deste domingo (5).
O veículo, que usa o GNV, tinha um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP), usado em empilhadeiras e que estava instalado de forma irregular no carro.
Esta constatação foi feita pelos técnicos da Naturgy, que distribui o combustível para Sorocaba e região, em uma análise preliminar realizada no posto juntamente com os peritos da Polícia Científica.
Kostenko explicou que o GNV é abastecido a 3,6 mil libras de pressão e o cilindro que estava no carro suporta 225 libras, por isso o compartimento explodiu.
O representante da Naturgy ainda falou sobre as normas de segurança que os motoristas dos carros devem obedecer no momento do abastecimento, assim como os cuidados que os frentistas devem tomar para evitar acidentes.
Ouça a entrevista!
Foto: Ana Cláudia Martins/ JCS
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…