O responsável comercial de grandes clientes e GNV da Naturgy, Danilo Kostenko, participou hoje (6) do Jornal das 5 e comentou sobre a explosão de um carro no momento do abastecimento com gás natural veicular, em um posto de combustíveis de Sorocaba, na tarde deste domingo (5).
O veículo, que usa o GNV, tinha um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP), usado em empilhadeiras e que estava instalado de forma irregular no carro.
Esta constatação foi feita pelos técnicos da Naturgy, que distribui o combustível para Sorocaba e região, em uma análise preliminar realizada no posto juntamente com os peritos da Polícia Científica.
Kostenko explicou que o GNV é abastecido a 3,6 mil libras de pressão e o cilindro que estava no carro suporta 225 libras, por isso o compartimento explodiu.
O representante da Naturgy ainda falou sobre as normas de segurança que os motoristas dos carros devem obedecer no momento do abastecimento, assim como os cuidados que os frentistas devem tomar para evitar acidentes.
Ouça a entrevista!
Foto: Ana Cláudia Martins/ JCS
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…