Todos os empregadores do setor privado na cidade de Nova York agora serão obrigados a comprovar a vacinação contra a Covid-19 até 27 de dezembro, anunciou o prefeito da cidade, Bill De Blasio, na segunda-feira. Os funcionários do setor público já estavam sujeitos aos comprovantes.
No anúncio da nova mudança, comunicada à rede de televisão MSNBC, o prefeito disse que todos os que trabalham na cidade estarão sujeitos aos comprovantes. “Quanto mais amplo for, maior a probabilidade de os funcionários dizerem que está bem, está na hora de fazer isso. Porque você não pode pular de um setor para outro ou de uma empresa para outra. É algo que precisa ser universal para proteger a todos nós”, disse De Blasio.
As crianças de 5 a 11 anos na cidade de Nova York agora também terão de mostrar prova de pelo menos uma foto antes de ter acesso a restaurantes internos, atividades físicas e entretenimento. Os adultos serão obrigados a comprovar as duas doses para circulação nessas áreas.
Blasio disse estar confiante de que a decisão dos comprovantes será mantida no tribunal. “Nosso comissário de saúde estabeleceu uma série de mandatos. Eles ganharam em tribunais, tribunais estaduais e federais todas as vezes. E é porque eles são universais e consistentes. E eles tratam de proteger o público agora de um perigo claro e presente”, finalizou.
As informações são da CNN Brasil. Foto: Reprodução.
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…