O presidente da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural), Antonio Carlos Sampaio, participou do Jornal das 5 desta quarta-feira (08) e fez um balanço das atividades deste ano, que começou difícil com as restrições provocadas pela pandemia e está terminando com retorno dos eventos presenciais.
Ele explicou que as inscrições para os cursos foram mantidas no início do ano e que com a paralisação dos eventos, que começou em março de 2020, a diretoria aproveitou o tempo para providenciar a reforma do forro das salas de aulas do Instituto Municipal de Música (IMMS) e dos corredores do prédio.
Outra providência foi adquirir placas de acrílico para aumentar a proteção entre os músicos nos ensaios da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS). O grupo voltou a ensaiar de forma presencial, divididos por naipes de instrumentos e as execuções de algumas peças foram disponibilizadas pelas redes sociais.
Sampaio também explica que a Fundec concluiu a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que assegura que o prédio segue todas as normas de segurança.
Além disso, houve também uma manutenção geral dos equipamentos de ar-condicionado, instalação de novo sistema de iluminação e uma higienização total das dependências antes da retomada dos primeiros eventos presenciais.
O público voltou frequentar a Fundec após a liberação do governo do estado os eventos culturais. Com isso, a fundação pode voltar a arrecadar recursos com a bilheteria.
Para 2022, quando a Fundec completa 30 anos de sua fundação, o presidente Sampaio espera que a instituição possa ter mais eventos e mais recursos para seguir com suas atividades.
Ouça a entrevista com o repórter André Fazano!
O Governo de São Paulo orienta os municípios do litoral sobre medidas preventivas a serem…
A Prefeitura de Sorocaba publicou decreto (nº 29.549/2024) que define as regras para concessão de…
Votorantim será uma das sedes da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior…
Com 23 votos a favor e 2 contra os vereadores de Sorocaba aprovaram, nesta sexta-feira…
O ano de 2025 começou, e agora? O que podemos esperar da economia, da política,…
O médico Francisco Antônio Fernandes foi entrevistado do Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (3). Ele,…