A população sorocabana poderá conferir mais uma atração de Natal. Neste sábado (11), às 18h30, o Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” receberá uma Cantata de Natal, com o coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Distrito da Vila Helena, realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba.
Administrado pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o Jardim Botânico foi inaugurado em 2014 e é um dos principais cartões-postais de Sorocaba. O Palacete de Cristal, onde será realizada a Cantata de Natal, é o principal atrativo do local, que conta com uma área de 70 mil metros quadrados, e se estrutura para ser um importante centro de conservação da biodiversidade e cumprir com eficiência as funções de educação, pesquisa, conservação, lazer e cultura.
Sob a regência de Allyne de Moura Silva, o coral do Distrito da Vila Helena conta com 35 vozes da Comunidade Adventista, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos. A apresentação ainda contará com a participação do Grupo de Câmara da Opus Produções Musicais, sob a regência do maestro Milton Ferreira Junior e com piano, violão, baixo, guitarra, acordeon, sax, trombone, trompete, violino e violoncelo.
A Cantata de Natal terá, aproximadamente, uma hora de duração e contará com repertório formado por músicas aclamadas, como “Noite de Paz”, “Surgem Anjos Proclamando”, “Amém é Natal” e “Vem Chegando o Natal”.
O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Alexandre Langner Conceição/Sema
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…