A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, inibiu a realização de mais um pancadão em área pública no Parque Paineiras, Zona Norte de Sorocaba, na noite deste domingo (12). No local, cerca de 250 pessoas ocupavam as vias, inclusive, prejudicando o trânsito de veículos.
A ação da GCM teve início às 18h de onteme prosseguiu até as 6h desta segunda-feira (13), abrangendo também o Parque Vitória Régia. Nessas localidades, a operação contou com a presença de 18 GCMs, em seis viaturas, além do reforço de quatro policiais militares, em duas viaturas.
O evento clandestino foi constatado na Avenida Olinda Aires Paulete, por volta das 22h20, sendo que o público deixou o local com a chegada das equipes da GCM. Houve fiscalização de veículos em desconformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com aplicação de 28 autuações.
Ainda durante o plantão noturno, a GCM realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais da cidade, incluindo áreas públicas e praças do Centro da cidade e de regiões, como Campolim, Avenida Dom Aguirre, Estação Paula Souza, Jardim Dois Corações, Jardim Rodrigo, dentre outras.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças polícias contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…