Muitos ouvintes da Cruzeiro FM relataram nesta segunda-feira (13) que perceberam uma piora na qualidade da água distribuída pelo Saae Sorocaba, especialmente em bairros da Zona Norte da cidade.
Os moradores afirma que a água tem gosto ruim, odor desagradável e os ouvintes sentiram ardência nos olhos no momento do banho.
Sobre as reclamações, o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, afirma que amostras foram encaminhadas para a análise para descobrir o que originou a piora da qualidade da água e o resultado sai até quarta-feira (15).
Segundo o diretor, antes de ter o diagnóstico dos testes em mãos, o Saae fez adequações no sistema na parte da manhã e desligou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, que abastece a Zona Norte, para que a autarquia possa monitorar o sistema de abastecimento.
Com isso, os bairros desta região da cidade passaram a ser abastecidos pelas Estações de Tratamento de Água do Cerrado e do Éden.
Ainda na entrevista, Ronald Pereira da Silva falou sobre o programa de parcelamento do Saae para os moradores que têm débitos com a autarquia, que será lançado nesta terça-feira (14).
Ouça a entrevista!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…