O projeto de decreto legislativo que prevê a implantação do selo ‘Amigo da Vacina’ em Sorocaba rendeu muita polêmica durante a última sessão ordinária do ano que aconteceu nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal.
A proposta de autoria da vereador Fernanda Garcia (Psol), prevê a que o legislativo sorocabano conceda o selo como forma de estimular pessoas físicas ou jurídicas para que contribuíam com o incentivo à vacinação contra a Covid-19, oferecendo descontos ou benefícios para os vacinados.
Mas durante a discussão da matéria, o vereador Dylan Dantas (PSC) fez ressalvas a iniciativa, apresentando uma emenda para evitar qualquer a adoção do passaporte sanitário nos estabelecimentos comerciais da cidade.
No momento em que a vereadora Fernanda Garcia foi defender seu projeto, pessoas contrárias à iniciativa, que acompanhavam a sessão no plenário, começaram a se manifestar.
A parlamentar criticou as pessoas que protestavam e afirmou que elas estavam no Legislativo porque são contrárias ao passaporte vacinal, mas ela argumentou que seu projeto nada tem a ver com a comprovação de quem está vacinado para entrar em estabelecimentos privados.
No momento em que a vereadora Fernanda Garcia discursava na tribuna da Câmara, o presidente da casa, Cláudio Sorocaba (PL) tentou colocar ordem no plenário, mas com a discussão acirrada, ele encerrou a sessão de forma repentina assim que foi finalizado o tempo regimental.
Ouça a reportagem de André Fazano!
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…