A loja do Extra localizada no bairro Campolim, em Sorocaba, encerra as suas atividades nesta quarta-feira (15). A informação foi divulgada em cartazes colocados logo na entrada, no portão do estabelecimento e também dentro da loja.
No último domingo (12), o local já estava praticamente vazio, sem estoques de produtos. Apesar do anúncio sobre o fechamento ter sido realizado em outubro pela assessoria do Grupo Pão de Açúcar, muitos funcionários relatam incertezas sobre o futuro em relação as contratações.
Durante conversas informais com alguns deles, os trabalhadores disseram que a equipe contava com cerca de 100 profissionais e que todos teriam sido demitidos pela empresa. Ainda de acordo com os colaboradores, eles não foram informados sobre a implantação de uma unidade do Assaí no local e também não sabem se serão contratados. Já outra funcionária do estabelecimento informou que fará uma entrevista de emprego no Assaí e que alguns colegas já estariam atuando em outras unidades do grupo.
A reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a assessoria do Grupo Pão de Açúcar (GPA), responsável pela operação do Extra em todo o país, para confirmar as informações.
Em nota, o grupo ressaltou que o principal direcionamento aos colaboradores é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí. “O GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual e, desta forma, direcionar os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada”, disse a empresa.
No comunicado o grupo informa também que independentemente da marca que venha a se instalar nas unidades do Extra, está prevista a geração de empregos. “Além disso, pelo perfil da operação, uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper – portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas”, afirma o GPA.
O fechamento da unidade do Extra localizada no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba, deve ocorrer até o dia 31 de dezembro.
Comunicado
O hipermercado Extra anunciou em outubro o fechamento das mais de 100 lojas da rede espalhadas pelo País até o fim deste ano. O comunicado foi um entendimento de negócios entre duas empresas: o GPA e o Assaí Atacadista. Dessa forma, 71 pontos comerciais do Extra serão vendidos e os outros 32 serão fechados ou convertidos em outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar.
A assessoria da empresa informou que ainda há etapas a serem concluídas, e a lista de lojas envolvidas na operação será divulgada assim que essa informação for disponibilizada ao mercado.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…