Jornalismo

SP passa marca de 95% dos adultos com vacinação completa contra Covid-19

O Estado de São Paulo chegou à marca de 95,07% dos adultos com esquema vacinal completo contra Covid-19. Quando considerado toda a população, são 85,02% que recebeu uma dose e 77,97% com esquema concluído.

São Paulo é o Estado que mais vacina no Brasil, em números absolutos e percentualmente, e segue avançando com o calendário com celeridade à medida que as remessas são entregues pelo Ministério da Saúde, contando com uma logística ágil e organizada para distribuição às 645 cidades.

Até às 14h de hoje (14), o Vacinômetro registrava 81.224.986 doses aplicadas em toda a campanha. Entre o total absoluto de vacinas até o momento, 38.176.689 milhões são referentes à primeira dose, 34.913.554 milhões de segunda, 1.180.132 milhão de dose única e 7.154.611 da dose adicional.

“O estado avança na vacinação da dose adicional, medida bastante importante antes das festas de final de ano. Reduzimos o intervalo da vacinação e esperamos ampliar ainda mais os números de SP”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Segunda dose e dose adicional

O Estado de São Paulo está convocando 2,9 milhões de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina de Covid-19 para que busquem os postos para se imunizar e, assim, concluir o esquema vacinal antes do Natal e Ano Novo.

O balanço contabiliza 707 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 742,7 mil da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e 1,5 milhões da Pfizer/BioNTech.

Para completar o esquema vacinal contra Covid-19, são necessárias duas doses para a vacina do Butantan (intervalo de 28 dias), da Fiocruz (8 semanas) e Pfizer (21 dias). Caso o prazo seja ultrapassado, é fundamental que o cidadão procure um posto assim que possível para orientações e para completar a imunização. O esquema vacinal da Janssen prevê apenas uma dose.

Com relação a dose adicional, SP já aplicou mais de 6,9 milhões de doses adicionais, sendo que mais de 1,1 milhão apenas nos últimos oito dias deste mês. O Estado reduziu o intervalo de 5 para 4 meses o intervalo de aplicação da dose adicional com base nas recomendações do Comitê Científico e de estudos internacionais.

Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Foto: Divulgação/ Governo de SP

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Sorocaba atinge a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…

1 hora atrás

Bombeiros suspendem buscas na ponte entre TO e MA por risco de novo desabamento

Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…

2 horas atrás

Revisão do gasto tributário feito pelo Governo de SP tem impacto de R$ 10 bilhões

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…

2 horas atrás

Câmara dos Deputados responde a Dino sobre pagamento de emendas de comissão

A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…

2 horas atrás

Julgamento virtual tem de ser evitado para que não haja consequências emocionais

Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…

11 horas atrás

Advogado esclarece sobre condições para a troca de presentes

A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…

23 horas atrás