O presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou, nesta quarta-feira (15), o teste negativo para Covid-19 e confirmou presença na posse de André Mendonça como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que vai ocorrer nesta quinta-feira (16).
Para ingressar nas dependências da mais alta Corte do país, é necessária a apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19 e, para pessoas não vacinadas, do teste RT-PCR realizado nas últimas 72 horas com resultado negativo. As regras para ingresso nos prédios estão contidas na resolução 748/2021.
Mendonça toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira (16), às 16h. O ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública é o segundo nome indicado por Bolsonaro – o primeiro foi Nunes Marques.
O nome de Mendonça foi aprovado pelo plenário do Senado em 1º de dezembro. Na ocasião, ele teve o voto favorável de 47 senadores – eram necessários 41 votos para que a indicação fosse aprovada – e o voto contrário de 32.
Mendonça vai ocupar a cadeira deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou após 32 anos como ministro, e assumirá mais de mil processos a ser julgados – entre eles, 23 ações que correm sob sigilo.
Com informações do Portal R7
Foto: Alan Santos/ Presidência da República
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…