O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou, nesta quarta-feira (15), sua desfiliação do PSDB, depois de 33 anos.
Alckmin disse que, em breve, anunciará seus próximos passos – o PSD de Gilberto Kassab é um dos destinos prováveis do ex-governador paulista.
Uma das alternativas discutidas ainda é sobre a possibilidade de ser vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição à Presidência da República no ano que vem, em uma possível filiação ao PSB, com apoio do ex-governador Márcio França, que pretende se candidatar para suceder João Doria.
O agora ex-tucano agradeceu aos companheiros de partido na carta entregue ao Diretório do PSDB em São Paulo.
“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, escreveu nas redes sociais.
“Jamais esqueci a lição do pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente”, acrescentou.
Em nota assinada por Fernando Alfredo, o diretório estadual e municipal do partido em SP confirmou a desfiliação e desejou felicidades ao ex-governador em sua jornada.
“O PSDB-SP confirma que o ex-governador Geraldo Alckmin pediu sua desfiliação ao partido, depois de 33 anos, em carta encaminhada nesta quarta-feira, 15/12, ao Diretório Municipal do PSDB da capital. O PSDB de São Paulo deseja felicidades ao ex-governador em sua jornada”, informa o comunicado.
Alckmin ficou isolado no PSDB quando o atual governador de São Paulo, João Doria, que foi seu “afilhado” político, decidiu filiar seu vice, Rodrigo Garcia, à legenda para disputar o Palácio dos Bandeirantes enquanto ele planeja disputar a Presidência em 2022.
Com informações do Portal R7
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…