A Prefeitura de Sorocaba anunciou na tarde desta quinta-feira (16) que estará com um plano de racionamento pronto em janeiro de 2022, mas que a decisão de implantar ou não a medida restritiva irá depender do nível da represa de Itupararanga no dia 12 do mês que vem.
A decisão de colocar em prática ou não o racionamento de água a partir do ano que vem será tomada em uma reunião, que irá ocorrer também no dia 12 do mês que vem, no sexto andar do Paço Municipal.
O prefeito Rodrigo Manga também pede que a população colabore e ajude a economizar água para evitar o racionamento de água. Segundo o prefeito, o rodízio de água é a última alternativa, mas que se a medida restritiva for necessária ela será aplicada em toda a cidade.
Manga disse ainda que o racionamento, caso seja implantado, será colocado em prática de uma forma a prejudicar o menos possível a população.
Já no próximo dia 28 deste mês, o prefeito Rodrigo Manga e o promotor Farto Neto, e demais pessoas envolvidas na discussão da crise hídrica farão uma ação de análise da represa de Itupararanga de barco e também um voo no local.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Ana Cláudia Martins
Foto: Fábio Rogério/ JCS
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…