A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inaugurou, na manhã deste sábado (18), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Lopes de Oliveira, localizada na Zona Norte da cidade. O prédio foi totalmente revitalizado, recebendo serviço de pintura, acessibilidade para cadeirantes, revisão hidráulica e elétrica, além de melhorias no estacionamento.
A unidade havia sido desativada em dezembro de 2016, com a inauguração da UBS Jardim Rodrigo. Em janeiro deste ano, com a interdição da UBS Jardim Rodrigo pela atual gestão, devido aos riscos provenientes da emissão de gases que não estavam sendo drenados nem controlados, os pacientes foram atendidos provisoriamente nesse prédio onde funcionava a UBS Lopes de Oliveira.
Com toda a situação resolvida e o prédio do Jardim Rodrigo revitalizado, em 9 de outubro deste ano, a Prefeitura de Sorocaba optou por reativar, então, a UBS Lopes de Oliveira, que passou a dividir o atendimento dos moradores da região da Vila Helena com a UBS Jardim Rodrigo.
Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário Fausto Bossolo, o ato contou com a presença dos secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Clayton Lustosa (Cidadania), Cléber Martins (Recursos Humanos) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Vitão do Cachorrão.
Antes do descerramento da placa de inauguração, a coordenadora da UBS Lopes de Oliveira, Daniela Ferreira Machado da Silva, foi homenageada pela agente comunitária de saúde Sandra Jacob, que falou em nome de todos os funcionários da unidade e enalteceu a gestora por toda sua dedicação e empenho.
A população que prestigiou o ato de entrega do equipamento pode contar, gratuitamente, com diferentes serviços oferecidos no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) levou à comunidade os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). A Secretaria da Saúde ofereceu aferição de pressão e glicemia. Já, a Secretaria da Cidadania (Secid) realizou a entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Helena.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…