A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi decisiva para salvar a vida de um médico, de 54 anos de idade, que teve um princípio de infarto ao volante e avançou com o carro sobre a praça do Largo do Rosário, na região central da cidade. Não há informações o estado de saúde do homem que foi socorrido.
O caso ocorreu às 4h40 desta segunda-feira (20) e a vítima foi rapidamente levada pela guarnição ao Hospital Samaritano, onde foi imediatamente socorrida.
A equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo pelo Centro da cidade, presenciou o veículo subindo na calçada da praça.
Ao abordar o motorista, os GCMs verificaram que ele apresentava sintomas graves, típicos de infarto. O homem, que estava sozinho e reside em Mogi das Cruzes, foi rapidamente colocado na viatura da Corporação e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Samaritano às pressas, por se tratar de a unidade de emergência mais próxima.
A equipe médica de plantão recebeu a vítima, que foi imediatamente atendida com todos os protocolos de emergência para o caso. Em um segundo momento, o veículo foi conduzido pelos GCMs até o estacionamento do Pronto-Socorro, assim como documentos e demais pertences do atendido.
Os guardas Cruz e Sanches fizeram o atendimento inicial à vítima, no momento do acidente, e os guardas municipais Cecato, Moreira e W. Correia acionaram a equipe médica por telefone, para alertar sobre o caso em andamento, bem como fizeram contato com os familiares da vítima.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…