O secretário municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, disse que o projeto que cria cargos comissionados e para funcionários concursados da Prefeitura de Sorocaba foi amplamente discutido ao longo do ano, inclusive com os servidores.
O projeto foi aprovado hoje (21) pela Câmara Municipal e prevê a criação de um total de 191 cargos comissionados e para funcionários concursados.
De acordo com o secretário, após conversas com técnicos de várias secretarias chegou-se a conclusão de que os cargos precisavam ser criados para mais agilidade do trabalho feito pela prefeitura.
Ainda segundo Galvão, o tema também foi discutido com os vereadores de forma antecipada. Alguns parlamentares reclamaram que tiveram pouco tempo para analisar o texto, que tem 122 páginas e foi protocolado nesta segunda-feira (20).
Além da discussão com vereadores e funcionários concursados, as equipes das Secretarias da Fazenda e Governo também participaram as conversas sobre a elaboração do projeto.
Galvão afirma que não haverá problemas com o caixa do município diante do gasto de R$ 13 milhões que será gerado com os novos cargos.
O titular da pasta disse ainda que em 2022 haverá concurso público para repor as vagas deixadas por funcionários aposentados.
Ouça!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…