O secretário municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas, Luiz Henrique Galvão, disse que o projeto que cria cargos comissionados e para funcionários concursados da Prefeitura de Sorocaba foi amplamente discutido ao longo do ano, inclusive com os servidores.
O projeto foi aprovado hoje (21) pela Câmara Municipal e prevê a criação de um total de 191 cargos comissionados e para funcionários concursados.
De acordo com o secretário, após conversas com técnicos de várias secretarias chegou-se a conclusão de que os cargos precisavam ser criados para mais agilidade do trabalho feito pela prefeitura.
Ainda segundo Galvão, o tema também foi discutido com os vereadores de forma antecipada. Alguns parlamentares reclamaram que tiveram pouco tempo para analisar o texto, que tem 122 páginas e foi protocolado nesta segunda-feira (20).
Além da discussão com vereadores e funcionários concursados, as equipes das Secretarias da Fazenda e Governo também participaram as conversas sobre a elaboração do projeto.
Galvão afirma que não haverá problemas com o caixa do município diante do gasto de R$ 13 milhões que será gerado com os novos cargos.
O titular da pasta disse ainda que em 2022 haverá concurso público para repor as vagas deixadas por funcionários aposentados.
Ouça!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…