O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29) por complicações de um mal súbito sofrido na noite do último dia de 15 de dezembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla.
Ele estava internado em um hospital de Goiânia após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora nas últimas 12 horas após ter quadro de choque séptico.
O músico foi hospitalizado após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel.
Momentos após deixar o palco, no entanto, o sertanejo desmaiou e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia. Ao dar entrada na unidade de saúde, o cantor teve outras duas paradas cardíacas e foi diagnosticado com uma trombose pulmonar.
Além disso, a equipe médica chegou a identificar uma lesão renal e, por isso, ele foi submetido a tratamento de hemodiálise. Nos dias seguintes, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista. Entretanto, à época, os testes reaqlizados mostravam que o sertanejo apresentava atividade cerebral. Com isso, Maurílio chegou a ser transferido para a UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia).
Carreira
Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio começou a carreira na música sozinho. O músico conheceu a futura parceira de dupla em 2016, quando ela foi passar férias no município. Desde então, os dois passaram a gravar vídeos para as redes sociais. Após vários pedidos do público, eles decidiram firmar parceria e criaram a dupla Luiza e Maurílio.
Juntos desde então, eles já acumulam alguns sucessos musicais na carreira como: S de Saudade, com Zé Neto e Cristiano, Razão das Minhas Biritas, Para Em Mim de Novo e Pode Sumir. Eles já gravaram com nomes como Marília Mendonça, Alcione e Gabriel Diniz.
Como Luiza era muito próxima de Marília, a rainha da sofrência, a dupla vinha sendo cotada como uma das que levaria o legado da artista, que morreu no dia 5 de novembro em um acidente aéreo, adiante.
Maurílio morava em Goiânia, Goiás, e namorava com a veterinária Luana Ramos há 12 anos. Os dois não tiveram filhos.
Com informações do Portal R7
Foto: Reprodução/ Instagram
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…
O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…
Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…
Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…
Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…