O município de Sorocaba recebeu a informação do Instituto Butantan sobre um caso identificado de morador da cidade com a variante Ômicron da Covid-19, na tarde de quarta-feira (29). A amostragem e o resultado foram realizados pelo próprio Butantan.
O caso trata-se de um homem de 31 anos, morador da cidade de Sorocaba, com duas doses da vacina, que se encontra em bom estado de saúde, não precisou ser internado e não está mais em fase de transmissibilidade da doença. Ele segue sendo monitorado diariamente pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
O paciente não tem histórico de deslocamento de viagem à África, mas, em dezembro, participou de um evento na cidade de São Paulo, onde também havia pessoas de outros países.
Evidências científicas apontam que a variante possui um índice de transmissibilidade maior que as outras, mas não há estudos comprovados sobre a sua severidade.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Neste mês de janeiro acontecem diferentes atividades gratuitas na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada…
A soma dos nove países que já integram formalmente o Brics, além da Arábia Saudita,…
O mercado de futebol no Brasil anda cada vez mais caro e inflacionado, como mostram…
As famílias brasileiras gastaram R$ 49,3 bilhões com materiais escolares em 2024, o que representou…
Os trabalhos de mergulho e uso de drones subaquáticos na busca por desaparecidos do desabamento da…
O Jornal da Cruzeiro desta quinta-feira (02) entrevistou a terapeuta holística e psicanalista, Lilian Patrícia.…