O diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem), Anselmo Neto, participou hoje (31) do Jornal da Cruzeiro.
Ele comentou sobre o volume de recursos liberados pelo governo do estado de São Paulo para as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
De acordo com ele, os 27 municípios da área conseguiram avançar, assim como a Agem que se prepara para instituir o Fundo Metropolitano, que vai receber verbas do governo do estado para serem usadas em projetos conjuntos entre as prefeituras da RMS.
Na entrevista, Anselmo comentou sobre as discussões conjuntas a respeito a crise hídrica na região, que é uma realidade.
O conselho da RMS é dividido entre as sub-regiões de Sorocaba, Itu e Itapetininga e os representantes das prefeituras têm discutido ações diante do risco da falta de abastecimento de água.
O diretor lembra que de um lado a questão depende da natureza, já que as chuvas previstas precisam cair, mas ele também destaca que, do outro lado, os municípios precisam cada vez mais incentivar a economia de água entre os moradores.
Ainda na entrevista, Anselmo Neto analisou o desempenho do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) que assume a presidência do Conselho Metropolitano, tendo a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB) como vice, além de destacar a expectativa para as eleições de 2022.
Ouça!
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…