O diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem), Anselmo Neto, participou hoje (31) do Jornal da Cruzeiro.
Ele comentou sobre o volume de recursos liberados pelo governo do estado de São Paulo para as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
De acordo com ele, os 27 municípios da área conseguiram avançar, assim como a Agem que se prepara para instituir o Fundo Metropolitano, que vai receber verbas do governo do estado para serem usadas em projetos conjuntos entre as prefeituras da RMS.
Na entrevista, Anselmo comentou sobre as discussões conjuntas a respeito a crise hídrica na região, que é uma realidade.
O conselho da RMS é dividido entre as sub-regiões de Sorocaba, Itu e Itapetininga e os representantes das prefeituras têm discutido ações diante do risco da falta de abastecimento de água.
O diretor lembra que de um lado a questão depende da natureza, já que as chuvas previstas precisam cair, mas ele também destaca que, do outro lado, os municípios precisam cada vez mais incentivar a economia de água entre os moradores.
Ainda na entrevista, Anselmo Neto analisou o desempenho do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) que assume a presidência do Conselho Metropolitano, tendo a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB) como vice, além de destacar a expectativa para as eleições de 2022.
Ouça!
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…