Jornalismo

São Roque registra primeira morte causada pelo vírus Influenza H3N2

A cidade de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), registrou a primeira morte por Influenza H3N2. O óbito de um idoso de 83 anos ocorreu em 22 de dezembro e foi oficializado nesta quinta-feira (30), pelo Departamento de Saúde da cidade.

Em nota, a Prefeitura de São Roque, disse que a morte ocorreu na Santa Casa de Misericórdia da cidade. “Se trata do primeiro óbito provocado por esta variante no município. É importante ressaltar que São Roque e diversas cidades da região registram nas últimas semanas crescimento considerável de atendimentos a pacientes com sintomas gripais, indicando aumento na circulação do vírus”, comenta na nota.

A Prefeitura disse ainda que segue trabalhando para fortalecer a estrutura de atendimento, com a abertura da nova ala de combate à gripe na Santa Casa, contratação de médico e outras medidas importantes. “É necessário que a população cumpra as medidas de distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos, principalmente neste período de confraternizações de final de ano, em que acontecem mais encontros”, adverte.

Aumento de casos

Conforme informou o Jornal Cruzeiro do Sul, ontem (30), Sorocaba, Araçoiaba da Serra, São Roque e Votorantim enfrentam o surto atípico de Influenza, em pleno verão. Com isso, as cidades ampliaram o atendimento nas unidades de saúde para atender pessoas que apresentam sintomas da infecção viral, diante da alta procura por assistência médica.

No último trimestre de 2019, antes da pandemia ser decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Sorocaba registrou 36 casos confirmados de Influenza.

Em 2020, com as medidas restritivas e sanitárias para conter o coronavírus, o número caiu para 12. Já em 2021, houve aumento de 33% na incidência casos, chegando a 16, até esta data. 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Roque

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil registra uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024

O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…

57 segundos atrás

Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba sobre rio

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…

15 horas atrás

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa

São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…

15 horas atrás

65% dos MEIs acreditam que 2025 será melhor que 2024, mantendo otimismo para o futuro

A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…

16 horas atrás

Tragédia em Gramado: Avião cai e deixa 9 mortos, incluindo uma criança

Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…

19 horas atrás

Forte chuva causa alagamentos e deixa carros submersos em Parque Aquático de Olímpia

Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…

19 horas atrás