Jornalismo

Serviço de Obras Sociais (SOS) é uma das 100 Melhores ONGs de 2021

O Prêmio Melhores ONGs acaba de anunciar as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2021 e o SOS (Serviço de Obras Sociais) de Sorocaba é uma delas. 

Na lista, que já está disponível no site http://premiomelhores.org é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

As atividades sociais do SOS abrangem os seguintes projetos:

  • Projeto de Acolhimento Noturno Provisório, para pessoas em situação de rua, com a atendimento de uma média de 110 pessoas, todas as noites do ano.
  • Parceria com o Centro de Triagem da Prefeitura de Sorocaba para o atendimento diário de 60 pessoas em situação de rua.
  • Serviço de Abordagem Social especializada com equipes que atendem as pessoas em situação de rua, oferecendo a oportunidade de se inserirem nos programas de Assistência Social ofertados pelo município.
  • Projeto de atendimento à 40 adolescentes que se encontram em situação de conflito com a lei e que já receberam a Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) ou Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).
  • Projeto SOS ECO – Educação Ambiental e Cidadania, programa que insere jovens e adultos numa proposta de educação ambiental, com capacidade de produzir, mensalmente, 5.000 mudas de espécies nativas que poderão ser utilizadas na recuperação de áreas ambientais.

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto Doar, ‘O Mundo que Queremos’ e Ambev, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura.

A premiação reconhece, desde 2017, o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações, alcançando grande visibilidade no setor, na medida em que se consolida como a principal referência em ONGs no país.

A intenção, além de reconhecer a relevância dos trabalhos prestados, é incentivar boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas.

Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Defesa Civil orienta sobre cuidados com as chuvas típicas de verão

O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…

4 horas atrás

Ídolo do futsal, Rodrigo Capita, é entrevistado do Fome de Bola

O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…

4 horas atrás

Bi-campeão brasileiro de boxe, Bruno The Hunta, é entrevistado no Fome de Bola

Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…

4 horas atrás

Avião de pequeno porte ultrapassa a pista do aeroporto de Ubatuba, vai parar na praia e explode

Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…

5 horas atrás

Marinha retoma busca por vítimas de queda de ponte entre MA e TO

A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…

6 horas atrás

Polícia Civil de Tietê prende suspeito de integrar organização criminosa

Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…

7 horas atrás