O primeiro caso da variantes Ômicron da Covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira (3) em Porto Feliz. A informação foi divulgada através de um balanço do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado. Segundo a Prefeitura, a paciente é uma mulher de 69 anos. Ela apresentou sintomas leves da doença e já recebeu alta médica.
De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura do município, a cidade registrou até o momento 11.053 casos de coronavírus e 151 mortes. Por enquanto, 11.010 pessoas estão recuperadas e 83 aguardam resultado.
Na última quarta-feira (29) Sorocaba também confirmou o primeiro caso da variante Ômicron na cidade. A amostragem e o resultado foram realizados pelo Instituto Butantan. De acordo com a Prefeitura, o morador do município que testou positivo para Ômicron foi um homem de 31 anos que já havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19. Ele não precisou ser internado.
De acordo com a Secretária de Estado de Saúde (SES), o paciente não tinha histórico de deslocamento de viagem à África, mas, em dezembro, ele participou de um evento na cidade de São Paulo, onde também havia pessoas de outros países.
“Evidências científicas apontam que a variante possui um índice de transmissibilidade maior que as outras, mas não há estudos comprovados sobre a sua severidade”, aponta a pasta municipal.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…