A Urbes – Trânsito e Transportes já disponibiliza o sistema de cadastramento para alunos das redes de ensino estadual, municipal e particular solicitarem o Passe Estudante 2022.
O procedimento é obrigatório, mesmo para aqueles que já possuem o cartão do Passe Estudante e o utilizaram em 2021.
O processo de cadastramento ou recadastramento, este último no caso de quem já é atendido, é totalmente on-line. Basta acessar o site da Urbes (www.urbes.com.br). A nova versão disponível possui ambiente virtual que pode ser utilizado por meio de qualquer navegador, seja de computador ou smartphone.
Após fazer o acesso, é necessário preencher o formulário, que é simples e autoexplicativo. Depois, anexar os documentos obrigatórios. Ao término do procedimento, será exibida uma mensagem de orientação. Após a validação do cadastro, o aluno estará apto a informar à escola e os cursos pretendidos.
A compra do passe estudante será liberada após a aprovação da escola e da Urbes. Via sistema, os estudantes podem, inclusive, acompanhar o pedido e receber orientações da solicitação. Com relação às escolas e faculdades, as instituições podem confirmar a frequência dos alunos às aulas também via internet.
São beneficiários do Passe Estudante os alunos a partir de seis anos completos, devidamente matriculados em cursos regulares de Pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou equivalente, supletivos, pré-universitários e universitários, de escolas localizadas na cidade de Sorocaba ou atendidas pelo Sistema do Transporte Coletivo Urbano do município.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…