Com a alta demanda de casos de síndrome gripal em todo o Estado de São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), orienta a população sobre como agir nas situações de sintomas de gripe.
Quem tiver sinais leves, como febre, tosse, irritação na garganta, dor no corpo, náuseas, vômitos, diarreia e perda de apetite, a orientação é que procure uma das quatro Unidades Sentinelas na cidade: São Guilherme, Fiori, Simus e Éden. As unidades funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h, com exceção da São Guilherme, que atende 24 horas, de domingo a domingo, inclusive feriados e pontos facultativos.
Já, as pessoas com sintomas graves, como falta de ar, desmaio, convulsão, confusão mental, doenças crônicas que pioram em função dos sintomas gripais e febre persistente acima de 39ºc, devem buscar a unidade de Urgência e Emergência (UPHs, PAs e UPA) mais próxima.
De forma ágil, em função da procura, as equipes de todas essas unidades foram reforçadas, para ampliar o atendimento à população.
Medidas de prevenção
A SES orienta como medidas de prevenção: higienizar sempre as mãos; não compartilhar utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros; caso haja indicação, utilizar uma máscara protetora; evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas e manter o esquema vacinal em dia.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…