Votorantim registrou um caso de ‘flurona’, dupla contaminação por Covid-19 e influenza. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde. A cidade é a primeira da região a confirmar o caso da doença.
De acordo com a Secretaria, em todo o estado já foram registrados 110 casos da infecção simultânea. Desse total, 59 são apenas na cidade de São Paulo. Outros munícios do interior como Jundiaí e Campinas também registraram casos da doença. O órgão informou também que os dados são de todo o ano de 2021 extraídos do sistema Sivep-Gripe. As infecções referem-se a casos hospitalizados que tiveram critério de enceramento laboratorial e positividade para Influenza e SARS-CoV-2 por meio de teste rápido de antígeno/imunofluorescência e/ou RT-PCR.
Conforme definição do Ministério da Saúde, somente os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são de notificação compulsória, ou seja, apenas casos com necessidade de hospitalização.
As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus: uso de máscara, que segue obrigatório em SP; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a COVID-19 e Influenza.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.
O prefeito reeleito de São Roque, Guto Issa, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
Começamos a semana com destaque para show do cantor Ivan Lins, de graça, aqui no…
Déficit da balança comercial paulista ficou 50 vezes menor nos últimos dez anos. O déficit…
O projeto Iorubrá do Sesc Sorocaba, que celebra seus 10 anos, tem como objetivo reconhecer…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, no Jardim Zulmira, por volta das 2h15…