Os temporais voltaram a atingir a região e devem permanecer até sábado (8). As chuvas recentes, que marcaram a chegada de 2022, ocorreram de maneira intensa e causaram vários transtornos, como alagamentos, inundações, destelhamentos e quedas de árvores.
Um novo alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo prevê um grande volume de água (entre 100 e 145 milímetros) para esta semana. Além disso, o órgão destaca que a população deve ficar atenta para novos problemas ocasionados pelo pé d’água.
No fim da tarde desta quarta-feira (5), os temporais vieram de forma rápida, depois de um dia quente e ensolarado. A empresa de meteorologia Climatempo estima um período ainda maior de chuvas. O tempo deve ficar fechado, pelo menos, até o início da segunda quinzena de janeiro.
Para esta quinta-feira (6), há previsões de temporais a qualquer hora. O dia será de sol, porém, com períodos nublados. A temperatura máxima prevista é de 27ºC e a mínima, 20ºC. O índice pluviométrico pode chegar aos 15 milímetros.
Nesta sexta-feira (7), o dia começa com muitas nuvens no céu. No entanto, as pancadas de chuva acontecem na parte da tarde. Os termômetros podem marcar máxima de 24ºC e mínima de 19ºC. O acumulado de água é quase a metade do dia anterior, com previsão de 8 milímetros.
No sábado (8), também começa a chover a partir do período da tarde. A máxima chega aos 25ºC e a mínima, aos 18ºC. Já o nível de água é bem menor em relação aos dias anteriores e pode registrar 5 milímetros.
No domingo (9), o sol nasce acompanhado de muitas nuvens, a chuva deve ocorrer à tarde e fica até o anoitecer.
A temperatura máxima para este dia é 26ºC e a mínima, 17ºC. O índice pluviométrico pode marcar 10 milímetros. Na segunda-feira (10), os temporais ocorrem a qualquer momento do dia. A máxima é de 24ºC e a mínima, 19ºC. O acumulado de água é o dobro de domingo, com previsão de 20 milímetros.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…