A Polícia Militar reforçou as operações diárias no Centro de Sorocaba depois que uma vendedora foi agredida na tarde desta quinta-feira (6) por um assaltante, em uma loja na Rua da Penha. O homem roubou dinheiro, roupas e celulares.
Outros lojistas reclamam da falta de segurança na região central e disseram que mais dois estabelecimentos foram roubados pelo mesmo suspeito em apenas uma semana.
O comandante da 3º Companhia da PM, capitão Júlio César Aranha, disse que a corporação já percebeu que as ocorrências cresceram no Centro da cidade com o aparecimento de mais moradores de rua e dependentes químicos, que circulam pelo Centro, além de condenados que não retornaram aos presídios após a saída temporária do final do ano.
Ele destacou que a Operação Delegada também ajudará a reforçar na área central, com a atuação dos policiais nos horários de folga para aumentar a segurança dos moradores.
O oficial destacou a importância das pessoas participarem das reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e registrarem boletim de ocorrência para que a Polícia Militar direcione suas operações.
Veja as imagens do assalto, captadas por uma câmera de segurança:
Ouça agora os detalhes do caso com o repórter Caio Rossini!
Foto: Reprodução/ câmera de segurança
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…
O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…