A cidade de Amparo, na região de Campinas, retomou as medidas restritivas para tentar conter o aumento no número de casos de coronavírus.
No município, que tem 72 mil habitantes, bares e restaurantes terão de fechar as portas até às 22 horas, com tolerância de 60 minutos para clientes que já estiverem nos estabelecimentos.
Segundo a prefeitura, 194 pessoas estão em tratamento de Covid-19, o que representa um número 1.112,50% maior do que na última semana.
As medidas de restrição começam nesta sexta-feira (7) e terão validade até o dia 31 de janeiro.
O decreto, assinado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), ainda proíbe a realização de atividades que gerem aglomeração, como festas, eventos e confraternizações, tanto em locais públicos ou privados. A exceção será para eventos em buffet.
Pessoas que consumirem bebidas alcoólicas após as 23 horas poderão ser multadas em R$ 1,5 mil. O fornecedor de bebidas pode ser multado em até R$ 3 mil.
O governador João Doria disse hoje (07) que avalia com “naturalidade” a imposição de restrições por municípios como Amparo para conter a transmissão da Covid-19, após chegada da variante Ômicron, e a epidemia de gripe.
Com informações da CNN Brasil
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…