As equipes do Corpo de Bombeiros e mergulhadores, retomaram neste domingo, às 5h, as buscas pelos desaparecidos após o deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG).
Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no início da tarde deste sábado (08), o que resultou na morte de pelo menos oito pessoas, sendo quatro mulheres e quatro homens.
Até o final da noite de ontem, o Corpo de Bombeiros informou que três pessoas ainda estariam desparecidas após o acidente.
Na manhã deste domingo (09), 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil, sendo 11 mergulhadores dos bombeiros, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca, 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.
Quanto aos feridos, 32 pessoas foram atendidas por causa do desabamento, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 foram atendidas e liberadas, sendo 23 delas da Santa Casa de Capitólio e outras quatro da Santa Casa de São José da Barra.
Outras 4 pessoas, ao menos, seguem internadas, sendo que duas pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, e outras duas seguem sendo observadas na Santa Casa de Passos. Uma terceira pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular, e seu estado de saúde é estável.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil de Minas informou que também irá apura o caso para identificar os danos e as causas do acidente.
Com informações do Portal G1.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…