Jornalismo

Chuvas deixam saldo de 10 mortes em Minas Gerais nas últimas 24h

O número de mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais aumentou de 9 para 19 em 24 horas, segundo dados da Defesa Civil divulgados nesta terça-feira (11).

O registro de desabrigados, ou seja, pessoas que necessitam de abrigo público, chegou em 3.481, enquanto a quantidade de desalojados, ou seja, deixaram suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos, por causa dos temporais, totalizam 13.756.

Os 10 novos óbitos foram registrados nas cidades de Dores do Guanhães, São Gonçalo do Rio Abaixo e Ervália, com uma morte em cada, duas em Caratinga e cinco em Brumadinho.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, a 86 km de Belo Horizonte, uma menina de 11 anos morreu após um muro desabar sobre a casa dela. Ela estava no imóvel com os pais e a irmã de 19 anos, que tiveram ferimentos leves.

Em Ervália, a 265 km da capital, um deslizamento de terra, nesta segunda-feira (10), provocou o desabamento da estrutura de um bar, onde estava um jovem de 20 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

As duas mortes em Caratinga, a 311 km de BH, aconteceram neste domingo (9). Uma delas, o motorista de um carro, de 41 anos, não sobreviveu após ser arrastado pela forte correnteza de um córrego que havia transbordado. O veículo seguia pela ponte que dá acesso ao distrito de Santo Antônio. Outro homem que estava no carro conseguiu nadar até a margem e se salvar.

Já o outro óbito aconteceu no bairro Santa Cruz e foi causado por deslizamento de encosta sobre casas. Uma idosa de 62 foi retirada com vida, mas um homem de 28 anos morreu.

Em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, cinco pessoas da mesma família morreram após o carro em que eles estavam ser soterrado por um barranco. Entre elas, duas crianças. As vítimas saíram de Paula Cândido, a 254 km da capital, em direção ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, onde pegariam um voo para o Mato Grosso do Sul. No entanto, estavam desaparecidas desde o último sábado (8).

Ainda segundo o órgão, as mortes no acidente de Capitólio não serão computadas no balanço do período chuvoso até o encerramento das investigações.

Com informações do Portal R7

Foto: Daniel Cota/ Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Campanha “Novembro Azul” é destaque para a BRT Sorocaba

Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…

9 minutos atrás

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…

33 minutos atrás

Hemocentro alerta sobre redução da oferta de sangue nesta época do ano

Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…

50 minutos atrás

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

1 hora atrás

Sesc Sorocaba apresenta programação do Encontro de Lutas

O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…

2 horas atrás

1º edição do concurso Ilumina Sorocaba está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…

21 horas atrás