O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (12) que vai prorrogar o uso obrigatório de máscaras até o dia 31 de março em todo o território paulista.
A regra iria até o dia 31 de janeiro e depois desta data havia a expectativa da liberação do uso em áreas ao ar livre.
No entanto, o Comitê Científico decidiu manter a medida após o aumento de casos de Covid-19 e também de Influenza H3N2 em todo o estado, nas últimas semanas.
“O Comitê científico reforça a necessidade do uso de máscara e solicita ao governo que amplie a obrigatoriedade das máscaras. Nós sugerimos e o governador já pode anunciar que concordou com a solicitação de, inicialmente, prorrogar a obrigatoriedade até 31 de março em todos os ambientes”, afirmou o médico e coordenador executivo do grupo, João Gabbardo.
Especialistas defendem o uso da máscara como uma das principais medidas, além da vacinação, para conter o avanço de casos de Covid.
O governo paulista também reforçou, durante a coletiva de imprensa de hoje (12), que o uso obrigatório de máscaras também deve ser exigido das torcidas que acompanharão os jogos do Campeonato Paulista, que começa no dia 23 de janeiro, e também do público que acompanha eventos como shows musicais.
Além desta medida, o governo paulista recomendou que os municípios reduzam em 30% a capacidade de ocupação em estádios e shows, além disso, exigir o comprovante de vacinação completa.
Foto: Divulgação/ Governo de SP
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…