A “Operação Saturação” teve sequência em Sorocaba, com novas ações preventivas na noite desta sexta-feira (14), visando coibir os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.
A operação é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), sendo que as equipes da GCM foram concentradas no Parque Vitória Régia, enquanto a PM atuou em outros locais, como Vila Helena e Ipiranga. No total, a GCM autuou 33 veículos por irregularidades.
As equipes da Guarda também realizaram patrulhamento preventivo em várias regiões da cidade com o objetivo de garantir a segurança da população e do patrimônio público.
Foram vistoriados vários próprios e espaços públicos, como Praça Cel. Fernando Prestes, próprios públicos em Brigadeiro Tobias, unidades de Saúde e Educação, pista de caminhada do bairro Júlio de Mesquita Filho, entre outros.
A população pode colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Divulgação/GCM
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…