A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos no Rio de Janeiro. A família publicou um comunicado sobre o falecimento nas redes sociais.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o comunicado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.
Elza Gomes da Conceição nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho de 1930 e é considerada uma das cantoras mais importantes da música popular brasileira.
Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. Além disso, a parece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.
A morte de Elza acontece no mesmo dia da morte de Garrincha, com quem foi casada por 17 anos. O jogador de futebol, um dos maiores de todos os tempos, foi há 39 anos o dia 20 de janeiro de 1983.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…