O vereador Fernando Dini (MDB) está questionando o Saae Sorocaba sobre o que está sendo feito para dar ainda mais agilidade ao Programa de Controle e Redução de Perdas no abastecimento de água, que visa reduzir o índice de perdas.
De acordo com o parlamentar, a quantidade de água tratada desperdiçada pela autarquia, por sua rede de distribuição à população, é superior à economia que pretende atingir com o rodízio que iniciou na última segunda-feira (17).
O objetivo do Saae com o racionamento é reduzir o consumo da população em 20%, mas o próprio Saae perde 36% de tudo o que trata em sua rede de distribuição por causa de vazamentos. Segundo o vereador, este índice já foi comunicado pela própria autarquia ao governo federal.
A economia de 20% pretendida com o racionamento corresponde a 400 litros de água por segundo, que é o consumo de toda a cidade de Votorantim.
A cidade de Sorocaba tem a capacidade para tratar 2.500 litros de água por segundo, nas Estações de Tratamento de Água do Éden e Cerrrado.
Logo, os 36% de toda a água tratada que o Saae perde para distribuir aos sorocabanos daria para abastecer o dobro da população de toda a cidade de Votorantim, segundo dados do vereador.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…