A junção do período de férias com o calor influencia nos tipos de produtos mais procurados ao fazer a lista de supermercado.
Segundo levantamento mais recente feito pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os produtos com estimativa de vendas mais altas no setor de bebidas são as cervejas e os sucos; já no setor de refrigerados e laticínios, os sorvetes e queijos seguem na liderança.
Mais do que alimentos, a busca por itens de proteção, beleza e higiene também ganham espaço na estação, como o protetor solar.
O Associado da Rede Bom Lugar, Joel Siqueira, conta que, apesar dos atrasos de alguns produtos, como as uvas, ocasionados pela falta de chuva e períodos de seca, foi possível compensar a falta com diversos outros tipos de frutas para deixar a estação ainda mais saborosa e colorida.
“Ameixas e pêssegos chegaram na época certa e estiveram na mesa do consumidor. O abacaxi, apesar de ter encarecido, teve alta procura. Já a melancia, que costuma ser mais difícil nessa época, teve uma produção de boa qualidade e um preço competitivo, agradando os consumidores. Melão também vendeu bastante”, comenta. Somado a essa lista, legumes, como batata, cenoura e vagem, não ficaram de fora das receitas.
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…