O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste domingo (30) que autorizou o repasse de R$ 15 milhões em caráter emergencial para as cidades mais atingidas pelas fortes chuvas. “Sobrevoamos as áreas atingidas, foram 11 as cidades que mais sofreram com as chuvas”, disse ele, em coletiva de imprensa nesta tarde.
O governo de São Paulo destinou a maior parte dos recursos para Franco da Rocha, R$ 5 milhões. “Estes recursos serão liberados imediatamente para que o município possa dar atendimento ao longo da próxima semana em consequência desses desabamentos.”
Segundo o governador, os recursos serão destinados a cidades que registraram mortes pelas chuvas, mas também para municípios que, embora sem óbitos, tiveram um alto número de desabrigados. Os recursos incluem aluguel social. “O aluguel social está dentro desses recursos, mas pode ser que haja necessidade de complementar o apoio aos municípios e regiões mais atingidos.”
Com informações do Portal R7 e Secom Governo de SP
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…