As chuvas que atingem cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) causou inundação na Estação de Tratamento de Água (ETA) João Jabour e suspendeu o abastecimento na região noroeste de Salto, na manhã deste domingo (39).
Segundo a Prefeitura de Salto, os funcionários da ETA se depararam com o aumento repentino do nível do Ribeirão Buru, que invadiu toda a Estação de Tratamento. “Isso ocorreu por volta das 10h da manhã devido às chuvas intensas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. A água subiu rapidamente e chegou a atingir parte da casa de equipamentos da ETA”, informa.
Ainda conforme a gestão municipal, as equipes técnica e de campo do Saae de Salto desligaram as máquinas e tomaram outras medidas para evitar que a ETA fosse comprometida, como ocorreu em anos anteriores.
Por conta disso, o Saae suspendeu o fornecimento de água para a região noroeste do município até que se possa retornar à operação de forma segura. “Assim que os níveis baixarem retornamos o tratamento e a distribuição de água”, informou o Saae de Salto
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…