Desde o dia 3 de janeiro de 2022, as empresas começaram a adaptar-se às novas normas de saúde e segurança no trabalho na indústria da construção.
Entre as novas normas em vigor, está a Norma Regulamentadora (NR-7), que trata do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).
Esse programa é elaborado a partir dos riscos identificados por outro programa: o de Gerenciamento de Risco, conhecido pela sigla PGR, e adota diretrizes para rastrear e detectar precocemente os agravos à saúde; subsidiar e monitorar a implantação de medidas de prevenção adotadas pela empresa; e realizar análises epidemiológicas.
O PGR também subsidia afastamentos e a previdência social quanto à reabilitação profissional; além de realizar a readaptação profissional.
Confira mais detalhes na entrevista com o gerente de Medicina Ocupacional do Seconci-SP, Giancarlo Rodrigues Brandão, no quadro Mãos à Obra desta terça-feira (1º).
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…