Sorocaba recebeu a notificação de mais 2.526 casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira (03). É o novo recorde de diagnósticos positivos registrados desde o começo da pandemia.
O recorde anterior foi registrado no dia 27 de janeiro deste ano, quando houve a confirmação de 2.020 novos casos.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde ainda traz o total de 2.423 recuperados e 10 óbitos, estes ocorridos desde o dia 29 de janeiro de 2022, mas informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (03). Do total de confirmados, 102 estão internados (35 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 1.244.
A cidade teve queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 2.887 para 1.199. Entre os suspeitos, 31 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 192.587.
Taxa de ocupação dos leitos Covid
No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta-feira (3), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se em 20% ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se sem ocupação.
Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 95%, o que representa 19 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados.
O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e 11 estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de quatro.
No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e sete estão ocupados. Os quatro leitos Covid de UTI encontram-se com 100% de ocupação. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e 16 estão ocupados.
Na rede particular, o Hospital Unimed possui 12 leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 20 leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. Os dois leitos infantis de UTI Covid deste hospital encontram-se ocupados.
O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid e 18 estão ocupados. Já, a UTI Covid possui oito leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado.
O Hospital Evangélico possui três leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, oito estão ocupados.
O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já, a UTI do mesmo hospital possui um leito ocupado do total de sete.
Com informações da Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…