Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na noite desta quarta-feira (2), para atender a uma ocorrência de possíveis maus-tratos a um cão da raça pitbull, que se encontrava em apartamento localizado em um prédio do bairro Central Parque, na zona oeste de Sorocaba.
No local, os guardas municipais encontraram o apartamento onde estava o pitbull. Por uma janela, foi possível ver que o cão estava enrolado em sua guia, preso a uma banqueta.
Os guardas constataram que não havia ninguém no imóvel, mas como a porta estava aberta eles entraram no apartamento, que estava totalmente em desordem. A equipe encontrou drogas dentro do imóvel, além dos documentos de dois homens.
Foram recolhidos no local 506 porções de cocaína, 68 de crack, 135 de maconha e 10 tijolos de skank, que totalizavam 2,117 quilos de entorpecentes, além de um tijolo de crack pesando 0,738 gramas.
O caso foi levado ao conhecimento da delegada no Plantão Policial Norte, que registrou o ocorrido como ato de abuso a animais, segundo a Lei 9.605/98, e o pitbull foi atendido pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
Além disso, o caso também foi enquadrado na Lei nº 11.343/06, por ter em depósito ou a guarda de entorpecentes, acarretando na apreensão das drogas encontradas no imóvel. A polícia está em busca dos dois homens, cujos documentos foram encontrados no apartamento.
Com informações da Secom Sorocaba
Fotos: Divulgação/ GCM
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…