A vereadora Iara Bernardi (PT) acionou o Ministério Público do Estado de São Paulo para que seja feita a apuração de irregularidades apontadas durante visita realizada pela parlamentar na última terça-feira (1º) na Escola Municipal “Professora Inês Rodrigues Cesarotti”, no Jardim Bonsucesso, em Sorocaba.
De acordo com Iara, a situação da unidade escolar é extremamente preocupante e não há condições dos aproximados 1.300 alunos retornarem às aulas na próxima segunda-feira (7), para o início do ano letivo da rede municipal de ensino, falta de ventiladores, que foram furtados e não foram repostos, brinquedos não adequados para as crianças, cheios de rebarba, perigosos e sem nenhuma segurança, entre outros problemas.
Para a vereadora é necessário averiguar a situação de todas as unidades escolares para que ocorra o retorno seguro ao ano letivo e segundo ela, pelo menos 60 escolas precisam de reparos.
O Jornalismo da Cruzeiro FM questionou a Secretaria de Comunicação sobre os problemas apontados pela parlamentar e a pasta enviou a seguinte nota:
“Quando a atual gestão da Secretaria da Educação assumiu a pasta com um único contrato de manutenção em vias de término e muitos desafios pela frente, deixados sem resolver há anos pelas administrações anteriores, foi rapidamente elaborado um novo contrato emergencial, que possibilitou a conclusão dos reparos prioritários em todas as escolas que precisavam.
Foram feitas pinturas, reposições de parte das fiações elétricas, trocas de mobiliário, substituições de lousas, entre outros consertos e melhorias. Dentre elas, também foi contemplada a E.M. “Professora Inês Rodrigues Cesarotti”, possibilitando o atendimento dos estudantes no ano letivo de 2021.
A Sedu informa que uma equipe de manutenção já foi enviada à escola, nesta quarta-feira (2), para realizar os reparos necessários, bem como o restabelecimento de parte da rede elétrica da unidade que foi afetada em função das fortes chuvas dos últimos dias.
O retorno presencial dos estudantes não será afetado. Quanto aos brinquedos inclusivos, a Sedu informa que equipe técnica da empresa responsável pela instalação e montagem já está vistoriando novamente o equipamento no local, para fazer todos os ajustes que, por ventura, se façam necessários”, encerra a nota.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…