Quatro ocorrências relacionadas a deslizamento de terra foram atendidas pela Defesa Civil de Votorantim, na noite de quarta-feira (2), nos bairros Vila Nova, Vila Dominguinho, Ângelo Vial e Alphaville.
Apenas uma casa sofreu danos em sua estrutura. O imóvel situado na Vila Nova teve um cômodo atingido pela movimentação da terra, mas ninguém ficou ferido.
Os moradores do imóvel foram orientados a não utilizar a área atingida até que a retirada da terra seja feita por parte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Por se tratar de um espaço usado para o lazer, separado dos cômodos comuns da casa, os habitantes não precisaram ser retirados do local.
A Defesa Civil classificou os deslizamentos como Nível 3 – Escorregamento de massa. Nos bairros Ângelo Vial e Vila Dominguinho, o desprendimento de terra não afetou nenhuma residência.
No Alphaville, houve o deslizamento de terra em uma área de construção, com risco iminente de queda de muro. O local afetado está em obras e, quando a chuva passar, o trabalho será retomado.
A Defesa Civil explica que tanto o escorregamento de massa quanto a queda de vegetação ocorrem devido às chuvas. O solo fica encharcado e causa os incidentes.
Com informações da Secom Votorantim
Foto: Defesa Civil de Votorantim
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…