O secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, falou hoje (04) sobre a preocupação com o alto índice larvário do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue.
Ele explica que as equipes da Zoonoses estão encontrando em muitas casas locais com água parada, com larvas e com o próprio inseto.
Desde o começo do ano, Sorocaba já registrou 11 casos de dengue, sendo que cinco são importados, que foram contraídos fora da cidade.
Mas, o titular da pasta acredita que há uma subnotificação dos casos, que pode explicar o baixo número de registros da doença, já que pode haver uma confusão dos sintomas com a Covid-19, porque a dengue também pode causar febre, dor de cabeça, indisposição e dor no corpo.
Outra possibilidade é a baixa circulação do vírus da dengue diante da pandemia, que neste momento tem o vírus da Covid-19 sendo transmitido de forma mais predominante.
O secretário pede que os sorocabanos reforcem os cuidados para evitar a água parada dentro de casa para evitar que a cidade tenha uma epidemia de dengue nos próximos meses.
Ainda na entrevista, o titular da Saúde comenta sobre o cenário da Covid-19 em Sorocaba, que tem registrado recorde de casos dia a dia.
Na semana que vem serão abertos 40 leitos Covid no Centro de Estabilização do São Guilherme para atender os pacientes com a doença.
Ouça a entrevista!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…