O secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, falou hoje (04) sobre a preocupação com o alto índice larvário do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue.
Ele explica que as equipes da Zoonoses estão encontrando em muitas casas locais com água parada, com larvas e com o próprio inseto.
Desde o começo do ano, Sorocaba já registrou 11 casos de dengue, sendo que cinco são importados, que foram contraídos fora da cidade.
Mas, o titular da pasta acredita que há uma subnotificação dos casos, que pode explicar o baixo número de registros da doença, já que pode haver uma confusão dos sintomas com a Covid-19, porque a dengue também pode causar febre, dor de cabeça, indisposição e dor no corpo.
Outra possibilidade é a baixa circulação do vírus da dengue diante da pandemia, que neste momento tem o vírus da Covid-19 sendo transmitido de forma mais predominante.
O secretário pede que os sorocabanos reforcem os cuidados para evitar a água parada dentro de casa para evitar que a cidade tenha uma epidemia de dengue nos próximos meses.
Ainda na entrevista, o titular da Saúde comenta sobre o cenário da Covid-19 em Sorocaba, que tem registrado recorde de casos dia a dia.
Na semana que vem serão abertos 40 leitos Covid no Centro de Estabilização do São Guilherme para atender os pacientes com a doença.
Ouça a entrevista!
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…