Uma mulher, de 42 anos, matou o marido, de 37 anos, usando uma faca, na tarde deste domingo (6), por volta das 16h45, no Conjunto Habitacional Alcides Vieira, em Araçoiaba da Serra. Conforme o apurado pela polícia, guardas civis municipais faziam patrulhamento na região, quando viram o homem com sangue caído na rua. Ele estava com ferimento no peito. Pessoas tentavam ajudar o homem.
De acordo com os GCMs, testemunhas disseram que a vítima havia sido esfaqueada pela esposa. Diante das informações, os guardas acionaram uma ambulância e foram até a residência do casal e encontraram a faca. Buscas foram feitas e a mulher também foi encontrada.
Ela disse aos agentes que o marido sempre a agrediu, porém, ela nunca havia registrado boletim de ocorrência que, segundo ela, seria por pena dele.
Sobre o episódio que culminou com a morte do homem, a mulher contou aos GCMs que os dois estavam em um bar, quando começaram a discutir e ele começou a agredi-la com um guarda-chuva.
A mulher contou que, quando retornou para casa, ficou com medo e pegou uma faca de cozinha para proteger-se. O homem, segundo ela, voltou a agredi-la, de modo que ela, para defender-se, desferiu golpes de faca no marido, atingindo-o no peito. Ele foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A mulher foi presa em flagrante e levada para o Plantão Policial de Votorantim, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ela deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (7).
Esse é o segundo caso parecido em menos de um mês na região. Em 26 de janeiro deste ano, outro homem morreu após ser ferido pela namorada com um espelho quebrado. O caso aconteceu em Iperó. De acordo com a Polícia Militar, a vítima deu entrada no Pronto Atendimento da cidade. No local, o médico informou que o homem estava sendo medicado e, em seguida, seria encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), devido à gravidade dos ferimentos, mas não resistiu.
Na residência do homem, a equipe foi informada de que a namorada estava na casa de uma amiga. A mulher foi encontrada e disse aos policiais que houve uma discussão entre o casal. Em seguida, ela teria sofrido agressões físicas do homem. Para defender-se, feriu-o com um espelho quebrado na região do ombro. A mulher foi levada para a Delegacia de Iperó, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação/ Guarda Civil Municipal
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…