A Polícia Militar prendeu oito pessoas durante a operação ‘Paz e Proteção’, realizada em Sorocaba, entre sexta-feira (4) e domingo (6). Além disso, duas armas de fogo foram apreendidas na ação em conjunto com as equipes de Atividade Delegada para coibir aglomerações e os pancadões.
Entre os detidos está um procurado da Justiça e além disso houve flagrantes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Cinco suspeitos também foram presos em flagrante por roubar um veículos.
A PM também fiscalizou 80 motos e 116 carros, sendo 196 condutores abordados. Ainda aplicou 32 multas de trânsito, sendo que duas motos e cinco carros foram guinchados. Seis estabelecimentos foram fiscalizados e, no total, 570 pessoas foram abordadas.
As Operações ‘Paz e Proteção’, são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.
As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne novamente nesta sexta-feira (8) com ministros…
A Defesa Civil de Sorocaba informa que, entre 7h de quinta-feira (7) e 7h desta…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam nesta sexta-feira às 20h, com…
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…