O vereador Ítalo Moreira (PSC) criticou hoje (07) as melhorias aplicadas no aeroporto de Sorocaba e que ainda não foram oficializadas pelo governo do estado de São Paulo.
Uma reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul revelou que o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) desistiu de oficializar três melhorias já implantadas e que custaram aos cofres públicos um total aproximado de R$ 8,7 milhões.
A lista inclui a ampliação da pista principal em 150 metros, a infraestrutura da iluminação dos pátios 1 e 2 e da sinalização vertical, além da realocação do Sistema Indicador de Rampa de Aproximação (Papi).
As obras têm o objetivo de permitir pousos e decolagens com segurança para aeronaves maiores ou mais pesadas, mas enquanto não forem oficializadas as melhorias não podem ser usadas pelos pilotos.
Para o parlamentar, o governo do estado de São Paulo tem o objetivo de sucatear o terminal de Sorocaba.
O vereador ainda lembra que a área do aeroporto, que será concedida à iniciativa privada, envolve terrenos da Prefeitura de Sorocaba e de propriedade privada e esta questão já foi levada pelo parlamentar ao Ministério Público.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…