O Palmeiras venceu por 2 a 0 o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (08). O jogo foi disputado no estádio Al Nahyan em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O Verdão fez uma grande partida e não deu chance para o time egípcio.
O primeiro gol foi aos 38 minutos do primeiro tempo. Dudu tocou de primeira para Raphael Veiga, que invadiu a área e bateu de direita no canto do gol do Al Ahly.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Rony recebeu de Piquerez no meio-campo e tocou para Veiga na direita, que só deu um toquinho para Dudu, que bateu forte no canto superior do gol, para anotar o segundo gol do Palmeiras no jogo.
Aos 26 minutos da etapa final, o Al Ahly teve um gol anulado por impedimento do jogador Sherif, que foi para a conferência do VAR.
Dez minutos depois, o time do Egito ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Ayman Ashraf, que deu um carrinho no jogador Rony. Inicialmente o árbitro o puniu com um cartão amarelo, mas o lance foi novamente para a checagem do VAR, e os árbitros de vídeo confirmaram que o lance era para cartão vermelho.
O Verdão vai conhecer seu adversário na final no jogo desta quarta-feira (09) entre Al-Hilal (da Arábia Saudita) e Chelsea (da Inglaterra). O jogo acontece às 13h30, pelo horário brasileiro.
A grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa será disputada no próximo sábado (12), às 13h30 (pelo horário de Brasília).
Fotos: Michael Regan – FIFA via Getty Images
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…