O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) que, com o avanço da vacinação, cai o número de pacientes internados por Covid-19 em São Paulo, após dois meses de elevação.
Com mais de 80% da população com imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas, o estado já acumula 8 dias com redução de internações em enfermarias e UTIs Covid.
“A evolução da vacina teve efeito decisivo e direto neste recuo de internações nestes últimos oito dias. São Paulo ultrapassou a marca de 80% da população com imunização completa com duas doses, e 52% das crianças entre 5 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina, recorde em todo país”, disse o governador João Doria.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado de São Paulo já entrou na queda da transmissão dos casos da variante Ômicron do coronavírus.
O pico dos casos, desta nova onda, foi registrado em 29 de janeiro pelo governo paulista e com os registros diminuindo nos últimos dias, o secretário afirma que o estado já entrou na queda das transmissões.
Hoje (9), o estado de São Paulo registrou um total de 9.797 pessoas em hospitais de todo estado, sendo que em 2 de fevereiro eram 1.492 pessoas a mais. A média móvel de novas internações também está em redução de quase 20% no mesmo período.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Com informações do Governo de SP
Foto: Divulgação/ Governo de SP
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…