O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (9) que, com o avanço da vacinação, cai o número de pacientes internados por Covid-19 em São Paulo, após dois meses de elevação.
Com mais de 80% da população com imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço aplicadas, o estado já acumula 8 dias com redução de internações em enfermarias e UTIs Covid.
“A evolução da vacina teve efeito decisivo e direto neste recuo de internações nestes últimos oito dias. São Paulo ultrapassou a marca de 80% da população com imunização completa com duas doses, e 52% das crianças entre 5 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina, recorde em todo país”, disse o governador João Doria.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado de São Paulo já entrou na queda da transmissão dos casos da variante Ômicron do coronavírus.
O pico dos casos, desta nova onda, foi registrado em 29 de janeiro pelo governo paulista e com os registros diminuindo nos últimos dias, o secretário afirma que o estado já entrou na queda das transmissões.
Hoje (9), o estado de São Paulo registrou um total de 9.797 pessoas em hospitais de todo estado, sendo que em 2 de fevereiro eram 1.492 pessoas a mais. A média móvel de novas internações também está em redução de quase 20% no mesmo período.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Com informações do Governo de SP
Foto: Divulgação/ Governo de SP
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…